11 fevereiro 2025
HomePolíticaEduardo Bolsonaro Recebe Intimação da PF Após Críticas a Delegado

Eduardo Bolsonaro Recebe Intimação da PF Após Críticas a Delegado

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PL de São Paulo, anunciou em um vídeo divulgado nesta segunda-feira (10) em uma plataforma de mídia social que foi intimado pela Polícia Federal em razão de um discurso feito na Câmara dos Deputados. Segundo suas declarações, a intimação estaria ligada a um processo administrativo motivado por suas falas durante uma sessão legislativa.

Eduardo explicou que o documento apresentado justifica a acusação de que ele teria proferido um discurso de caráter ultrajante, utilizando linguagem considerada de baixo calão. Durante seu pronunciamento, o deputado fez uma comparação que envolvia um delegado da Polícia Federal, o que gerou a controvérsia.

O deputado afirmou que suas críticas se direcionaram ao delegado Fábio Shor, que seria responsável por investigações relacionadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, pai do deputado. Ele enfatizou que as palavras utilizadas na tribuna eram uma expressão de indignação e que considerava o processo contra ele como um desrespeito à categoria dos parlamentares.

Eduardo Bolsonaro indicou que pretende recorrer à Procuradoria da Câmara para se defender da acusação, considerando inaceitável que o delegado sinta-se no direito de agir desta maneira contra um membro do Congresso. Ele também expressou intenções de processar o delegado por abuso de autoridade.

No vídeo, gravado no aeroporto enquanto aguardava um voo para os Estados Unidos, o deputado reiterou suas críticas ao trabalho do delegado e aos ministros do Supremo Tribunal Federal, especialmente em relação a condenações resultantes dos eventos violentos ocorridos em 8 de janeiro de 2023. A situação foi destacada, também, em um contexto mais amplo, dentro das discussões sobre a liberdade de expressão no âmbito legislativo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!