Parte do telhado de uma residência em Alphaville, na região metropolitana de São Paulo, sofreu danos devido à chuva de granizo registrada na segunda-feira (10). A artista Simone Mendes divulgou em suas redes sociais vídeos que documentam o incidente. Em um dos clipes, é visível a água escorrendo por uma lâmpada do imóvel.
Durante os vídeos, a cantora expressou sua surpresa com a situação, mencionando: “Está chovendo gelo! Estou vendo as pedras. Que loucura! Veja como está o meu jardim, repleto de gelo. Parece que estou na neve. Estou chocada”.
Além disso, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra também compartilhou um vídeo mostrando água escorrendo pelo teto de sua casa, que também se localiza em Alphaville.
Na mesma tarde de segunda-feira, a região registrou um acumulado de 44 milímetros de chuvas, levando o Centro de Gerenciamento de Emergências (BGE) a colocar São Paulo em estado de atenção para riscos de alagamentos. A Defesa Civil enviou mensagens de “alerta severo” aos moradores das áreas afetadas.
A previsão para a cidade indica que a semana será marcada pelo calor e por períodos de chuvas em cinco dos sete dias, com volumes variando de 0,7 a 13,3 milímetros. Os níveis de radiação UV devem permanecer altos durante a semana, o que requer cuidados adicionais em termos de proteção solar. Além disso, a umidade do ar deverá registrar uma queda gradual, atingindo os níveis mais baixos no próximo domingo.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta terça-feira (11), um alerta sobre potencial perigo devido a chuvas no estado de São Paulo. O aviso indica a possibilidade de chuvas intensas, variando entre 20 e 30 milímetros, e ventos fortes que podem alcançar entre 40 e 60 km/h.