12 fevereiro 2025
HomeEducaçãoImpacto da Proibição de Celulares nas Escolas: Baixa Insatisfação entre Alunos

Impacto da Proibição de Celulares nas Escolas: Baixa Insatisfação entre Alunos

O início do ano letivo trouxe um clima de expectativa nas instituições de ensino, envolvendo alunos, pais, professores e administradores escolares. A implementação da recente lei federal, que proíbe o uso de celulares pelos estudantes dentro das escolas, gerou muitas incertezas. No entanto, a adaptação está se mostrando mais positiva do que o previsto, conforme informações do Movimento Desconecta, que engloba 300 escolas e famílias comprometidas com a alteração na relação dos jovens com a tecnologia móvel.

De acordo com uma pesquisa realizada com líderes do Movimento Desconecta nas escolas, a maioria reportou que a implementação das novas normas tem ocorrido de forma satisfatória, com poucas reclamações registradas. Essa avaliação é um indicativo significativo. “É importante reconhecer que essa mudança demanda uma boa adaptação por parte das famílias, principalmente considerando que o celular era utilizado para a comunicação entre pais e filhos e para o monitoramento durante os deslocamentos”, afirmou uma representante do Desconecta, que conduz o levantamento.

O distanciamento do hábito do uso de celulares poderá causar um certo desconforto inicial. “Com o aumento da conscientização nos últimos meses, muitos pais têm revisado suas opiniões, superando a falsa sensação de segurança e percebendo que os jovens estão mais vulneráveis quando têm acesso ao celular”, complementou a representante.

Apesar dos avanços, ainda persiste um certo desconforto entre as famílias, especialmente no momento de buscar os filhos na saída das escolas. Muitos pais expressam sua preocupação, argumentando que as condições de segurança nas ruas ao redor das instituições de ensino mudaram com o tempo. Embora o mundo atual apresente novos desafios, as modificações frequentemente trazem oportunidades de superação, que podem ser benéficas a longo prazo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!