Na terça-feira (11), o Grêmio venceu o Pelotas por 5 a 0 em um jogo marcado por intensa chuva, realizado na Arena em Porto Alegre, correspondente à sexta rodada do Campeonato Gaúcho. No primeiro tempo, Gustavo Martins fez o primeiro gol, seguido por dois gols de Braithwaite. Já na segunda etapa, o atacante Pavón adicionou mais dois gols à conta.
Com essa vitória, o Grêmio alcança 14 pontos, assumindo a liderança do grupo A, igualando-se em pontos ao Internacional, que ocupa a segunda posição geral do torneio. O Juventude atualmente lidera a competição com 15 pontos.
Nos próximos compromissos, o Grêmio vai enfrentar o Ypiranga no Colosso da Lagoa, em Erechim, enquanto o Pelotas receberá o Juventude em sua casa, na Boca do Lobo. Todos os jogos da oitava rodada estão programados para o sábado (8), às 16h30 (horário de Brasília).
O Grêmio iniciou a partida pressionando o Pelotas, mas a defesa adversária conseguiu neutralizar as ações iniciais. Entretanto, aos 16 minutos, o time visitante conseguiu uma reação, mas o chute de Michel Douglas foi defendido por Volpi.
O primeiro gol do Grêmio ocorreu aos 38 minutos, quando Gustavo Martins marcou após um cruzamento de Monsalve. Quatro minutos depois, Braithwaite ampliou a vantagem para 2 a 0 com um gol de cabeça. Antes do intervalo, Braithwaite fez seu segundo gol e, assim, o primeiro tempo terminou com 3 a 0 para o Grêmio.
Na segunda metade da partida, Pavón entrou no time e logo marcou, em um jogo que continuava sob forte chuva, aos 16 minutos, após um passe de Cuellar, estabelecendo 4 a 0. O Grêmio manteve a pressão, embora o Pelotas tenha buscado responder, com Volpi fazendo uma defesa significativa em um chute de Xandy aos 24 minutos. Edenilson quase marcou espetacularmente aos 33, mas no rebote, Arezo não conseguiu finalizar com sucesso.
A partida foi finalizada por Pavón, que, após ter feito o primeiro gol, marcou novamente aos 38 minutos do segundo tempo, selando a vitória gremista com o placar de 5 a 0.