13 fevereiro 2025
HomeCotidianoMusk afirma sem evidências que eleições nos EUA foram financiadas

Musk afirma sem evidências que eleições nos EUA foram financiadas

Elon Musk, um influente bilionário, fez declarações polêmicas em um evento na Capital One Arena, em Washington, D.C., no dia 20 de janeiro de 2025. Ele alegou que um suposto “deep state” nos Estados Unidos teria financiado a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva sobre Jair Bolsonaro nas eleições de 2022.

As observações surgiram em resposta a uma postagem do senador republicano Mike Lee, de Utah, que se encontrava com Eduardo Bolsonaro. Lee questionou se a possível interferência do governo dos EUA para a derrota de Bolsonaro por Lula seria preocupante para seus seguidores. Ele expressou sua indignação, indagando quem estaria ao seu lado em relação a essa situação.

Em sua resposta, Musk afirmou que de fato o “estado profundo” dos EUA esteve por trás desse apoio. As alegações apresentadas carecem de evidências concretas e estão alinhadas com teorias da conspiração que circulam a respeito da administração do ex-presidente Joe Biden, que supostamente teria patrocinado uma “fraude eleitoral” contra Bolsonaro com a ajuda da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!