13 fevereiro 2025
HomePolíticaPolícia Federal Investiga Possível Irregularidade em Emendas Públicas

Polícia Federal Investiga Possível Irregularidade em Emendas Públicas

A Polícia Federal está realizando nesta quinta-feira (13) a execução de 11 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de busca pessoal, relacionados a supostos desvios em emendas parlamentares. Entre os alvos identificados, encontra-se um assessor do deputado federal Afonso Motta (PDT-RS). A investigação revelada levantou a necessidade de contato com o parlamentar, mas até o momento não houve resposta.

Durante a investigação, a Polícia Federal chamou atenção para um “contrato de propina” que foi encontrado. As emendas em questão estariam destinadas ao Hospital de Santa Cruz, no estado do Rio Grande do Sul.

A Justiça determinou o afastamento de dois investigados de seus cargos, além do bloqueio de valores em contas bancárias. Os mandados foram autorizados pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), e estão sendo cumpridos em diversas cidades, incluindo Estrela (RS), Rosário do Sul (RS), Santa Cruz do Sul (RS), Venâncio Aires (RS), Lajeado (RS) e Brasília (DF). A operação, conhecida como EmendaFest, visa investigar desvios de recursos públicos, além de corrupção ativa e passiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!