13 fevereiro 2025
HomeCotidianoAeronáutica pede colaboração de empresários para projeto inovador

Aeronáutica pede colaboração de empresários para projeto inovador

Em um jantar realizado pela Esfera Brasil em São Paulo, o Tenente-Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, Comandante da Aeronáutica, destacou a importância do apoio do setor privado para o desenvolvimento do projeto do novo Campo de Marte, localizado na zona norte da cidade. Uma das principais propostas dessa iniciativa é a criação do Museu Aeroespacial Paulista, que deverá abrigar um acervo com mais de 80 aeronaves, em colaboração com o Museu Asas de um Sonho, fundado pela família Amaro, da TAM. O Comandante afirmou que a inauguração do museu representará um marco significativo tanto para a Aeronáutica quanto para a capital paulista.

Além do museu, está previsto para o Campo de Marte a implementação de diversos serviços de alimentação, como restaurantes e cafeterias, além de espaços de lazer para as famílias, lojas e um parque que está sendo criado pela prefeitura em um terreno que foi repassado ao município após acordos com a União. O Comandante Damasceno enfatizou a relevância do consenso que encerrou um processo de disputa legal que durou quase 60 anos sobre a propriedade do espaço. Este acordo possibilitou que a cidade de São Paulo deixasse de lado cerca de 25 bilhões de reais em dívidas com o Governo Federal, além de economizar 280 milhões de reais mensais que eram retirados dos cofres públicos.

O Comandante observou que com uma única mensalidade da dívida é viável a construção do museu, ressaltando que o conflito em torno do terreno era um obstáculo que impedia investimentos na área.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!