Goldman Sachs recebeu uma multa de 3 milhões de dólares da Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA) por ter classificado incorretamente 60 milhões de operações de venda a descoberto como operações de compra entre os anos de 2015 e 2018, em Suqian, na Província de Jiangsu, China, no dia 7 de abril de 2023.
O dólar comercial se desvalorizou cerca de 7% em 2025. No meio de dezembro, a moeda americana estava sendo negociada a 6,27 reais, enquanto, em 14 de fevereiro, seu valor caiu para 5,70 reais. Economistas do Goldman Sachs indicam que ainda existe a possibilidade de uma desvalorização adicional de 10% no dólar, de forma que ele alcance “níveis justos” no Brasil. Embora essa notícia seja positiva, os especialistas afirmam que são essenciais ações e gestos do governo federal para reforçar o comprometimento com a estrutura fiscal do país.
A análise sugere que o real pode continuar a se valorizar com base nos fundamentos econômicos. Contudo, os economistas apontam que para garantir um aumento sustentado da moeda, é necessário um compromisso sólido e uma articulação clara em relação à âncora fiscal no médio prazo, conforme relatado em documento enviado a clientes.