23 fevereiro 2025
HomePolíticaOAB Irá Implementar Código para Limitar Excessos em Redes Sociais

OAB Irá Implementar Código para Limitar Excessos em Redes Sociais

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) está planejando a implementação de um código de conduta ainda este ano que visa coibir comportamentos de ostentação nas redes sociais e práticas de captação de clientela consideradas predatórias na internet. De acordo com declarações feitas pelo presidente da OAB, a entidade já investiga centenas de procedimentos em andamento em diversas regiões do país, os quais têm como objetivo apurar posturas inadequadas de advogados nas plataformas digitais.

O novo código será regulamentado pelo Conselho Federal da OAB e representa uma atualização do “plano de marketing jurídico nacional”, que não passava por revisões desde 2022. As recentes reformulações no texto planejam incorporar melhorias a fim de adaptá-lo às inovações tecnológicas atuais. O presidente da OAB destacou que a utilização das redes sociais para prometer soluções em casos complexos, além da exibição excessiva de riquezas ou a indução a uma impressão de ostentação, não é aceitável.

Simonetti também mencionou que é amplamente reconhecido que alguns profissionais adotam comportamentos de hiperexposição nas redes sociais, comparando-os a um programa de televisão focado em suas vidas pessoais. Esses casos já estão sendo tratados em nível administrativo pela OAB. Ele enfatizou que as publicações realizadas por advogados na internet devem obedecer à dignidade da profissão, evitando qualquer ação que possa desmerecer aqueles que ainda estão em busca de estabilidade financeira.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!