24 fevereiro 2025
HomeCotidianoCúpula do Crime Baiano Detida na Grande São Paulo

Cúpula do Crime Baiano Detida na Grande São Paulo

Dois líderes de uma facção criminosa na Bahia foram detidos na manhã do dia 24 de julho, em Jandira, na Grande São Paulo. A operação foi realizada de forma coordenada entre as polícias civis de São Paulo e da Bahia. Os indivíduos Paulo da Silva Pereira, conhecido como Paulo Doquinha, e Vangivaldo Ribeiro Nunes Filho eram responsáveis por uma disputa intensa pelo controle do tráfico no estado da Bahia, que resultou em múltiplos assassinatos e os tornaram os principais alvos das autoridades de Segurança Pública e do Judiciário baiano, sendo procurados por crimes como homicídio, roubo e tráfico de drogas.

As forças de segurança localizaram os indivíduos em um imóvel situado na rua Carlos Pereira Leite, no Jardim Javaes. Durante a ação, foram apreendidas substâncias como maconha, crack e cocaína, o que levou à prisão em flagrantede ambos por tráfico de drogas. O desdobramento da operação revelou a atuação deles em São Paulo, onde, de acordo com investigações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Inteligência da Segurança Pública da Bahia, estavam se escondendo há três meses, tendo recebido abrigo de uma facção criminosa paulista.

Os detidos estavam foragidos da Justiça há quatro anos e lideravam uma quadrilha na cidade de Itaetê e em toda a região da Chapada Diamantina. Eles eram responsáveis por coordenar atividades de tráfico de drogas e por ordenar a execução de adversários. O grupo ao qual pertenciam não apenas exibia fuzis nas redes sociais, mas também realizava execuções de inimigos. Com a detenção dos dois homens, eles serão encaminhados para a Justiça, e as drogas apreendidas foram enviadas para análise pericial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!