25 fevereiro 2025
HomeCotidianoMédico Sob Investigação Após Agredir Pacientes: Conselho de Medicina Em Ação

Médico Sob Investigação Após Agredir Pacientes: Conselho de Medicina Em Ação

Um médico foi afastado de suas funções após agredir uma paciente em uma unidade de saúde em Diadema, região do ABC paulista. O Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) anunciou que irá investigar o caso, indicando que uma sindicância será instaurada após a denúncia ser formalizada.

De acordo com relatos de testemunhas, o médico teria chegado com mais de duas horas de atraso e possivelmente sob efeito de álcool. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o médico deixando a sala e ordenando a uma paciente que “calar a boca”, após ela perguntar se ele poderia atendê-la.

O prefeito de Diadema, Taka Yamauchi, manifestou sua indignação em nota, destacando que a administração municipal não tolera qualquer forma de agressão ou abuso. Ele também informou que a Secretaria de Saúde tomou a decisão de afastar o médico assim que teve conhecimento do incidente, priorizando o bem-estar da população.

A prefeitura confirmou que o médico era funcionário terceirizado da Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), que foi notificada e imediatamente rescindiu o contrato do profissional em todas as unidades de saúde sob sua gestão. A reportagem está tentando estabelecer contato com a defesa do médico para obter mais informações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!