domingo, fevereiro 2, 2025
HomeCotidianoJovem ferida pela PRF no RJ já se comunica por escrito; confira...

Jovem ferida pela PRF no RJ já se comunica por escrito; confira detalhes

A jovem Juliana Leite Rangel, de 26 anos, que foi baleada na cabeça durante uma ação da Polícia Rodoviária Federal na noite de Natal, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva e apresenta melhora em seu estado de saúde. De acordo com informações da família, ela já consegue se comunicar através de bilhetes. A mãe de Juliana, Dayse Luci Rangel, compartilhou um vídeo em que mostra uma carta escrita pela filha, na qual ela clama por justiça.

“Vou gravar um vídeo da carta que a Juliana pede justiça, porque a foto não consegue mostrar claramente o que ela desejava expressar. Quero justiça, só Deus e eu sabemos o que estou enfrentando,” diz a mãe ao exibir o bilhete. A Prefeitura de Duque de Caxias divulgou um comunicado informando que Juliana “está em bom estado geral, com estabilidade hemodinâmica e sinais clínicos e laboratoriais que indicam uma boa resposta ao tratamento para combater a infecção.”

Ainda segundo a nota, a paciente continua respirando por meio de traqueostomia, tendo retornado à ventilação mecânica, mas também passando períodos do dia sem o suporte ventilatório. Ela está sem a necessidade de sedação, despertando e interagindo com o ambiente, além de realizar fisioterapia motora e respiratória. Apesar dos avanços, a paciente permanece na terapia intensiva, sob a supervisão da equipe de neurocirurgia, psicologia e uma equipe multidisciplinar, sem previsão de alta.

Juliana estava viajando com a família em direção a Niterói para a ceia de Natal quando foi atingida por tiros disparados por agentes da PRF durante uma abordagem na rodovia Washington Luís, em Duque de Caxias. O pai dela também foi ferido. No dia de Natal, o Ministério Público Federal deu início a uma investigação para apurar a ação dos agentes envolvidos. A PRF confirmou que os três agentes, dois homens e uma mulher, que participaram do incidente foram afastados temporariamente de suas funções operacionais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!