Em meio aos esforços do Santos para trazer Neymar de volta, um vídeo de um garoto sensibilizou o jogador nesta sexta-feira (17). Pedro Lopes, influenciador no Instagram pelo @vaipedrolopes e amigo do atacante do Al-Hilal, compartilhou um clipe de seu filho, Matteo Lopes, pedindo que o craque regressasse ao Peixe.
No vídeo, Matteo se dirige a Neymar com uma mensagem carinhosa: “Tio Neymar, tudo bem? Estou aqui para dizer que gosto muito de você. Onde você estiver, vou torcer por você, mas que tal voltar para o Santos? Meu pai sempre fala que você jogava muito aqui, embora ele tenha uma certa adulação por você. Mas eu realmente gostaria de presenciar isso, jogando com chapéu, caneta e carretilha. Pense nisso com carinho. Volte para o Peixão!” Diante da filmagem, Neymar reagiu com um “Pooorr##”, de forma afetuosa, seguido de vários emojis emocionais.
Em uma entrevista para um veículo nacional, Pedro Lopes comentou sobre a conexão do filho com o fenômeno do futebol. “É curioso, porque ele não tem a real noção de quão grande Neymar é para o Santos e para o Barcelona. Ele reconhece a importância do Neymar, mas não entende totalmente o início da trajetória. Para ele, Neymar é o ‘Tio Neymar’ e um grande atleta da seleção brasileira, além de um jogador de destaque no Al-Hilal e no PSG,” revelou o amigo do jogador.
Pedro contou que frequentemente mostra vídeos antigos de Neymar ao filho. “Às vezes, ele assiste no YouTube e fica surpreso ao perceber que o Neymar jogou no Santos. Ele pergunta: ‘Papai, o Neymar jogou no Santos? Eu não posso acreditar. Será que ele volta?’. E assim vamos brincando de conseguir trazer o tio Neymar de volta ao Santos,” acrescentou.
Sobre uma possível transferência de volta ao clube, Pedro comentou sobre as piadas entre Neymar e Matteo sobre retornar ao Santos. Ele mencionou que o filho sempre veste a camisa do Peixe ao visitar Neymar. “Ele sempre diz que o tio irá jogar no Santos e marcará um gol para você, e que você irá entrar em campo com ele,” descreveu Pedro.
“Como torcedor e amigo que acompanha de perto a vida pessoal, posso dizer que a parte profissional deixamos nas mãos de quem entende, como o pai dele e seus representantes. Na superfície, acreditamos que é importante voltar ao lugar onde se é amado e onde se sente bem, para recuperar a confiança. Acredito que aqui é o local ideal para ele reencontrar o ritmo de jogo. O próximo passo deixamos nas mãos de Deus e dos que cuidam da carreira dele. Esses seis meses serão cruciais para que ele retome seu papel em campo, como sempre foi,” finalizou o influenciador.