William Bonner compartilhou detalhes sobre sua conexão com Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui”, durante sua participação no programa Altas Horas, exibido no dia 22. Durante o programa, o ator Humberto Carrão mencionou o filme que está concorrendo ao Oscar em três categorias e no qual interpreta o personagem Felix. Bonner, então, relembrou o vínculo histórico que mantém com Paiva desde os tempos de faculdade na USP (Universidade de São Paulo). Ele destacou: “Fui colega de faculdade de Marcelo Rubens Paiva, conheci Eunice Paiva e frequentei a casa deles para realizar trabalhos acadêmicos. Estudamos juntos na Escola de Comunicação e Arte da USP, conheci Eunice em 1982. O filme é extraordinário; quem ainda não assistiu deve fazê-lo o quanto antes, pois é um forte candidato a premios. Prefiro ver filmes antes de ganharem o Oscar”, afirmou Bonner.
O programa, apresentado por Serginho Groisman, exibiu imagens recentes de Bonner ao lado de Marcelo, assim como fotografias antigas da época da faculdade, onde ambos se formaram em comunicação social. Bonner concluiu sua graduação com especialização em publicidade e propaganda, enquanto Paiva optou pela formação em rádio e TV. O filme “Ainda Estou Aqui”, baseado na obra homônima de Marcelo Rubens Paiva, narra a trajetória de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que luta por justiça e pelo bem-estar de seus cinco filhos após o sequestro, tortura e morte do ex-deputado Rubens Paiva por agentes da ditadura militar em 1971. O longa-metragem, dirigido por Walter Salles, está concorrendo nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz, que está na disputa com Fernanda Torres.
A seguir, é possível acompanhar notícias e dicas culturais por meio de diversos blogs, como Tela Plana, focado nas novidades da TV e do streaming; O Som e a Fúria, que abrange artistas e lançamentos musicais; e Em Cartaz, que oferece recomendações de filmes disponíveis no cinema e no streaming, além de Livros, que fornece informações sobre literatura e o mercado editorial.