Após a recente vitória por 1 a 0 contra o Ceará, na Arena Castelão, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, abordou a possibilidade de assumir a Seleção Brasileira. Seu nome é considerado entre os candidatos para substituírem Dorival Júnior, que foi demitido no final de março.
Na declaração feita em uma coletiva, Abel Ferreira expressou sua admiração pelo lema “ordem e progresso”, que figura na bandeira do Brasil. Ele destacou sua identificação com esse princípio ao afirmar: “Já disse isso publicamente. Estou aqui há cinco anos, no Brasil, e isso se reflete no trabalho que realizamos no Palmeiras.”
Abel também ressaltou seu compromisso com o clube, dizendo: “É uma honra ter meu nome associado a uma das melhores seleções do mundo, mas meu foco está totalmente voltado para o Palmeiras e meus jogadores. Meu comprometimento com o Palmeiras é absoluto.”
A repercussão de suas declarações chegou à imprensa europeia, onde veículos como Record e A Bola, de Portugal, mencionaram que Abel é um dos cotados para a seleção brasileira, reforçando seu laço com o Palmeiras. Além dele, o português Jorge Jesus também é apontado como um possível candidato. Com a recusa de Carlo Ancelotti em deixar o Real Madrid, Jorge Jesus tornou-se a principal opção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Atualmente, Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o final de 2025.