29 abril 2025
HomeEsportesAcordo Bombástico: Ancelotti e Seleção Se Unem — Bastidores Revelados!

Acordo Bombástico: Ancelotti e Seleção Se Unem — Bastidores Revelados!

Carlo Ancelotti está próximo de assumir a vaga como técnico da Seleção Brasileira. De acordo com fontes da imprensa espanhola, o treinador do Real Madrid já possui um entendimento formal com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para liderar a equipe nacional. A CBF recebeu uma resposta positiva, mas está adotando cautela em relação ao anúncio, especialmente em razão do que ocorreu no final de 2023. Ancelotti figura entre os principais candidatos para o cargo desde a saída de Tite.

Inicialmente, a CBF planejou a contratação de um técnico interino até junho de 2024, quando terminaria o contrato do treinador italiano com o Real Madrid. No entanto, Ancelotti renovou seu vínculo com o clube merengue até 2026, complicando os planos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Apesar disso, o Real Madrid reconhece que é momento de uma mudança na direção técnica e não deve dificultar a liberação de Ancelotti.

A CBF visa antecipar a chegada de Ancelotti para a janela de jogos da Data FIFA em junho, o que significa que ele não estaria no comando do Real Madrid durante o Mundial de Clubes nos Estados Unidos. Contudo, essa decisão final ainda está sujeita a uma reunião entre o clube e o treinador.

Um elemento chave nas negociações que conectaram Ancelotti à Seleção Brasileira foi Diego Fernandes. O empresário desempenhou um papel importante nessas discussões e atuou como intermediário da CBF, conforme indicado por fontes da imprensa. Diego Fernandes esteve presente na final da Copa do Rei e no confronto entre Real Madrid e Arsenal pela Champions League. Ele frequentemente visita a Europa e realiza reuniões discretas com o treinador, fortalecendo o vínculo entre a CBF e Ancelotti, que atualmente possui contrato com o Real Madrid até 30 de junho de 2026.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!