Os corpos de Márcio Louzada Carpena e Gustavo Medeiros foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo no último sábado, dia 8. O advogado Márcio Carpena, que faleceu em um acidente aéreo na região, será velado neste domingo, dia 9, em Porto Alegre. O velório ocorrerá no Crematório Metropolitano, com início às 10h30 e término às 19h. Sua esposa, Franciele, divulgou a informação nas redes sociais, compartilhando homenagens ao marido e expressando seu luto pela perda.
O corpo de Carpena, assim como o do piloto Gustavo Medeiros, foi encontrado totalmente carbonizado dentro da aeronave após o acidente e enviado ao IML. Embora os corpos tenham sido liberados, ainda não há informações sobre o velório de Medeiros. Por sua vez, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) identificou irregularidades na inspeção da aeronave, que, apesar das inconformidades, estava autorizada a voar. Um comunicado foi enviado ao responsável pela certificação de aeronavegabilidade, mencionando três problemas principais: inconsistências entre o laudo de inspeção e o banco de dados do avião, ausência de limpadores de para-brisas e falta de autorização para alteração no sistema de descongelamento das hélices. A ANAC concedeu um prazo de cinco dias para que o responsável apresente uma resposta, ressaltando que a aeronave possuía um certificado válido para operação.
As investigações sobre o acidente continuam em andamento, sendo conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo. A queda da aeronave em uma avenida movimentada no setor oeste da cidade, ocorrida na última sexta-feira, dia 7, suscita preocupações sobre uma possível falha mecânica no motor.