O advogado e proprietário da aeronave King Air de matrícula PS-FEM, que sofreu um acidente em São Paulo, será velado e sepultado no próximo domingo, dia 9, em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros faleceram carbonizados após a queda da aeronave, que aconteceu na última sexta-feira, dia 7, logo após a decolagem do Aeroporto Campo de Marte. O velório de Carpena ocorrerá das 10h30 às 19h no Cemitério Metropolitano da capital gaúcha, seguido pelo sepultamento.
Na noite do sábado, dia 8, os corpos das duas vítimas serão transportados de avião para Porto Alegre, com a chegada programada para antes das 22h. Até o momento, informações sobre homenagens ao piloto Gustavo Medeiros ainda não foram disponibilizadas pela família.
Durante o clássico Gre-Nal 444, programado para às 21h deste sábado, será realizada uma homenagem ao advogado Márcio Carpena, com um minuto de silêncio, conforme anunciado pela equipe do Grêmio, que é a mandante do jogo contra o Internacional.
No que diz respeito ao acidente, o bimotor turboélice decolou do Aeroporto Campo de Marte, com destino a Porto Alegre. Informações do site Flightradar24 indicam que a decolagem ocorreu às 7h17 (horário de Brasília). O monitoramento da trajetória da aeronave revela que ela realizou uma curva acentuada à esquerda na área da avenida Ordem e Progresso, na zona norte de São Paulo. A seguir, a aeronave cruzou a Marginal Tietê, entre as pontes Júlio de Mesquita Neto e do Limão, antes de cair na avenida Marquês de São Vicente, na região da Barra Funda.
A queda aconteceu a aproximadamente um quilômetro do Allianz Parque, que é o estádio do Palmeiras, e do Bourbon Shopping. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ligado à Força Aérea Brasileira (FAB), ficará responsável pela investigação do acidente.