6 maio 2025
HomePolíticaAntonio Rueda Enfrentará Cirurgia Após Intensos Apupos de Dor

Antonio Rueda Enfrentará Cirurgia Após Intensos Apupos de Dor

Antonio Rueda, presidente da Federação União Progressista, será submetido a uma cirurgia de emergência nesta segunda-feira, 05, devido à ocorrência de um cálculo renal. A decisão de antecipar o procedimento se deu em função de fortes dores, uma vez que a cirurgia estava originalmente agendada para o dia seguinte. Na terça-feira da semana passada, ele já havia passado por uma operação relacionada ao mesmo problema, que resultou na colocação de um cateter.

Rueda é co-presidente da federação ao lado de Ciro Nogueira, do Progressistas. Juntos, os dois partidos formam a maior bancada do Congresso Nacional, com um total de 109 deputados e 14 senadores. O Progressistas defendia que o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira, permanecesse na liderança do bloco, enquanto o União Brasil apoiava a nomeação de Rueda. A solução encontrada foi a criação de um sistema de copresidentes, que deverá vigorar até pelo menos o final deste ano.

Essa “superfederação” supera o PL na Câmara, o qual conta com 92 deputados, e atinge a mesma representação que o PSD e o PL no Senado. A influência do grupo nos próximos quatro anos também é avaliada pelo fundo partidário, que soma R$ 954 milhões. O aumento das atividades políticas recentemente contribuiu para o agravamento do estado de saúde de Rueda, que foi obrigado a cancelar uma viagem ao Rio de Janeiro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!