As ações na China e em Hong Kong encerraram o dia em alta nesta quarta-feira, 12 de outubro, com destaque para os setores de tecnologia e imobiliário. O movimento positivo do mercado foi impulsionado por novas oportunidades de reavaliação relacionadas à inteligência artificial (IA) e pela expectativa de que as autoridades possam intervir para apoiar as construtoras enfrentando dificuldades financeiras. Ao final do pregão, o índice de Xangai registrou um aumento de 0,85%, enquanto o índice CSI300, que compreende as principais empresas listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,95%. Por sua vez, o índice Hang Seng de Hong Kong avançou 2,64%.
Em contrapartida, as bolsas de Nova Iorque apresentaram resultados mistos, com a atenção focada nas tarifas e nas declarações de Powell. O Bitcoin, por sua vez, fechou em baixa, refletindo a vigilância sobre a postura do Federal Reserve e a expectativa em relação ao Índice de Preços ao Consumidor (CPI). Powell reiterou que não há pressa para reduzir as taxas de juros, ressaltando a força da economia americana.
As ações da Alibaba, listada em Hong Kong, tiveram um aumento superior a 8%, atingindo o maior nível em quatro meses, após informações de que a Apple firmou uma parceria com a empresa chinesa para implementar recursos de IA para usuários do iPhone na China. As ações da gigante de tecnologia em Hong Kong apresentaram uma valorização de 2,6%. No setor imobiliário, as ações de empresas locais também tiveram uma performance positiva, com um aumento de quase 5%. A Vanke, uma das principais incorporadoras, viu suas ações subirem 10%, após a divulgação de que as autoridades chinesas estão considerando um plano para ajudar a companhia a solucionar um déficit de financiamento estimado em 50 bilhões de iuanes (cerca de 6,84 bilhões de dólares) neste ano. As incorporadoras do continente que têm suas ações negociadas em Hong Kong também avançaram quase 6%.