sábado, fevereiro 1, 2025
HomeInternacionalAvião pequeno sofre acidente perto de centro comercial na Filadélfia

Avião pequeno sofre acidente perto de centro comercial na Filadélfia

Um pequeno avião que levava seis pessoas caiu próximo a um shopping na Filadélfia, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira. O incidente causou múltiplas vítimas no solo, de acordo com informações da imprensa local. Um Learjet 55 despencou por volta das 18h30 (horário local) após decolar do Aeroporto Nordeste da Filadélfia, conforme comunicado da Administração Federal de Aviação (FAA). A aeronave, que operava com seis ocupantes, tinha como destino o Aeroporto Nacional Springfield-Branson, em Missouri.

Logo após a decolagem, o avião perdeu altitude e colidiu a 502 metros, segundo dados da ADS-B Exchange. Os registros indicam que a velocidade de descida final foi de 200 km/h. Enquanto isso, o controlador aéreo tentava estabelecer comunicação com a aeronave. Um aviso no LiveATC.net mencionava: “Serviço médico de retirada médica, torre nordeste. Serviço médico de retirada médica, torre nordeste. Você está na frequência?” Pouco mais de um minuto depois, o controlador informou: “Temos uma aeronave perdida. Não estamos certos sobre o que ocorreu, então estamos tentando averiguar por enquanto. Assim, o campo será fechado. Nada de entrada ou saída.”

Não está claro imediatamente o que o avião poderia ter atingido. As autoridades ainda não detalharam informações sobre possíveis feridos no acidente, mas uma afiliada local informou que há várias vítimas relatadas no solo. Um vídeo da mesma afiliada mostrou chamas e uma densa coluna de fumaça no local, enquanto diversas viaturas dos bombeiros atendiam à ocorrência. O governador da Pensilvânia mencionou que conversou com o prefeito da cidade e está disponibilizando todos os recursos necessários para auxiliar na resposta de emergência no local.

Paralelamente, o departamento de gerenciamento de emergência da cidade comunicou que estava atuando em um “grande incidente” nas proximidades das avenidas Cottman e Bustleton, onde as vias estavam interditadas. A FAA e o Conselho Nacional de Segurança no Transporte darão início à investigação do acidente. O ocorrido surge em um momento em que as autoridades estão apurando uma colisão fatal que aconteceu na quarta-feira, envolvendo um avião da American Airlines e um helicóptero Black Hawk do Exército dos EUA sobre o Rio Potomac. O voo, que partiu de Wichita, Kansas, transportava 64 pessoas, enquanto três soldados estavam no helicóptero, todos presumivelmente mortos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!