Pelo segundo ano consecutivo, o Boca Juniors não estará presente na fase de grupos da Copa Libertadores. Na terça-feira, o clube argentino foi eliminado pelo Alianza Lima em uma disputa de pênaltis realizada no Estádio La Bombonera.
Na edição de quarta-feira, os principais veículos de comunicação classificaram a eliminação do Boca Juniors como um “Titanic”. O duelo terminou em 2 a 1 a favor dos argentinos, após terem perdido o primeiro jogo por 1 a 0 em Lima. A derrota nos pênaltis foi destacada, com um momento decisivo em que Edinson Cavani desperdiçou uma chance clara no último instante da partida, provocando uma explosão de frustração entre os torcedores na Bombonera.
No jogo de volta, realizado em Buenos Aires, os argentinos conseguiram uma vitória, mas isso não foi suficiente para garantir a classificação, uma vez que o agregador de gols favoreceu o Alianza. Durante a disputa de pênaltis, todos os batedores peruanos converteram suas cobranças, enquanto Alan Velasco, o quinto jogador do Boca a chutar, teve sua tentativa defendida pelo goleiro Viscarra, que selou a classificação do Alianza para a terceira fase da competição.
Com essa eliminação, o Alianza Lima se prepara para enfrentar o Deportes Iquique, do Chile, na busca por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.