O ex-presidente Jair Bolsonaro informou por meio de uma rede social que deverá ter alta hospitalar às 10h deste domingo (4). Ele está internado em Brasília desde o dia 13 de abril, quando passou por uma cirurgia de desobstrução intestinal, a qual teve a duração de mais de 12 horas. Em sua publicação, destacou: “Depois de 3 semanas, alta prevista para hoje, domingo, às 10h. Obrigado meu Deus por mais esse milagre”.
Na mesma atualização, Bolsonaro mencionou que retornará para casa “renovado” e que seu próximo desafio será participar da “Marcha Pacífica da Anistia Humanitária”, agendada para esta semana em Brasília.
O último boletim médico, emitido no sábado (3), indicava que o ex-presidente continua estável e que a alta hospitalar era prevista para os próximos dias. O relatório da equipe médica mencionou que Bolsonaro segue intensificando a fisioterapia motora e recebendo cuidados para a prevenção de trombose venosa. Também foi reforçada a orientação de restrição de visitas durante esse período de recuperação.