7 abril 2025
HomeCotidianoBolsonaro se Pronuncia em Inglês em Evento Público: Descubra o Que Ele...

Bolsonaro se Pronuncia em Inglês em Evento Público: Descubra o Que Ele Disse!

O ex-presidente Jair Bolsonaro tornou-se um tema de destaque nas redes sociais ao optar por fazer parte de seu discurso em inglês durante um evento realizado no domingo, 6, na Avenida Paulista. Durante sua fala, Bolsonaro expressou sua “indignação” em relação à votação que levou à condenação de um vendedor de picolé e de um vendedor de pipoca no Supremo Tribunal Federal (STF), ambos acusados de tentativa de golpe de Estado por supostamente participarem dos eventos de 8 de janeiro.

Ele afirmou: “Eu não falo inglês. É uma grande falha da minha formação. Mas quero dar um recado aqui para o mundo. E depois eu faço a tradução para vocês”. Em seguida, fez a declaração: “Popcorn and ice cream sellers sentenced for coup d’État in Brazil” (“Vendedores de pipoca e de sorvete condenados por golpe de Estado no Brasil”, em tradução livre).

Bolsonaro continuou sua exposição dizendo: “Ou seja, é uma vergonha condenar mais esses dois por um crime que não existiu”. Na última sexta-feira, 4, o STF havia condenado Otoniel da Cruz, vendedor de picolé, e Carlos Eifler, vendedor de pipocas, por incitação ao crime e associação criminosa. As penas podem chegar a um máximo de três anos e seis meses de prisão, com possibilidade de cumprimento em regime aberto se não houver agravantes.

Os ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça foram os únicos a solicitar a absolvição dos réus, enquanto os demais ministros acompanharam o voto do relator, ministro Alexandre de Moraes. Tanto Otoniel quanto Carlos negam ter participado dos ataques de 8 de janeiro. Eles foram detidos no dia 9 de janeiro, quando estavam acampados em frente ao Quartel-General do Exército, e foram liberados alguns dias depois com a condição de usar tornozeleira eletrônica.

Na manifestação em favor da anistia conduzida na Avenida Paulista no domingo, 6, Bolsonaro aumentou a intensidade de suas críticas ao STF, acusando a Corte de conluio com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ajudá-lo em sua eleição em 2022. Durante seu discurso, reafirmou que não fugirá do Brasil, mas insinuou que, se tivesse permanecido no país durante os eventos de 8 de janeiro, estaria “apodrecendo na cadeia”. Ele também mencionou, em outro momento de sua intervenção, que há uma intenção de assassinato contra ele.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!