Em uma atuação marcada por irregularidades em 2025, o Botafogo conquistou uma vitória sobre o Nova Iguaçu com um gol nos acréscimos do segundo tempo, em partida realizada no Estádio Moça Bonita na quinta-feira, 6 de abril. O jovem jogador Kayke Queiroz, de 18 anos, recebeu um passe de trivela de Savarino e conseguiu marcar o gol decisivo durante a oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar do resultado positivo, o Botafogo expressa preocupação em relação à condição física de alguns jogadores, pois Bastos, Artur e Serafim foram substituídos devido a problemas físicos, enquanto Vitinho jogou desgastado até o fim.
Com essa vitória, o Botafogo soma 13 pontos em sete partidas, entrando na zona de classificação para as semifinais, embora ainda tenha um jogo a menos. O Nova Iguaçu, que ficou com 12 pontos, caiu para a sexta colocação. Ambos os times voltam a jogar no domingo, 9 de abril, com o Botafogo enfrentando o Madureira às 16h, no Estádio Nilton Santos, e o Nova Iguaçu visitando o Volta Redonda às 20h30, no Raulino de Oliveira.
O zagueiro Bastos, que estreou em 2025, teve uma participação breve no jogo, saindo com menos de cinco minutos de atividade após sentir dores no joelho esquerdo, iniciando tratamento no banco de reservas. Artur também deixou o campo em situação preocupante aos 15 minutos, tocando a coxa esquerda e pedindo para ser substituído. Os jovens Serafim e Lobato entraram para reforçar o Botafogo.
O estado ruim do gramado dificultou o desenrolar da partida, com poucas oportunidades de ataque por ambas as equipes até o intervalo. A melhor chance ocorreu nos acréscimos, com Gregore desviando um escanteio, mas Serafim mandou a bola por cima do gol.
No segundo tempo, com as entradas de Newton e Kayke nos lugares de Gregore e Igor Jesus, o Botafogo melhorou o volume de jogo, criando várias chances de perigo nos primeiros 10 minutos. Neste momento, Leiria teve que realizar a quinta substituição, com Serafim saindo por conta de dores e sendo substituído por Patrick de Paula. O time alvinegro conseguiu as melhores oportunidades nas sequências seguintes.
Aos 16 minutos, Savarino fez uma excelente assistência para Lobato, que não conseguiu finalizar bem. Aos 20 minutos, Matheus Martins caiu na área e a penalidade foi marcada, mesmo com as reclamações do time. Savarino ficou encarregado da cobrança, mas Maticoli, goleiro do Nova Iguaçu, fez uma boa defesa, mantendo o empate em 0 a 0. Quando o empate parecia consolidado, Savarino lançou mais uma vez com um passe de trivela, permitindo a Kayke Queiroz finalizar na medida, colocando o Botafogo em vantagem com 1 a 0 aos 45 minutos do segundo tempo.