6 março 2025
HomeNegóciosBrandLovers: O Que Espera de Seu Novo Banco de Criadores?

BrandLovers: O Que Espera de Seu Novo Banco de Criadores?

No Brasil, a quantidade de criadores de conteúdo aumentou em 30% em 2024, atingindo um total de 389 mil pessoas, conforme um levantamento da FGV Comunicação Rio em colaboração com a Hotmart. Dentre esses, 240 mil estão registrados na plataforma digital da BrandLovers, que atua como um intermediário entre marcas e criadores, utilizando tecnologia para facilitar a conexão entre ambos.

Com o objetivo de atender tanto esse grupo de criadores quanto as marcas que estão nesse ecossistema, a BrandLovers está desenvolvendo o Creator Pay. Esse sistema, idealizado internamente, tem como intuito trazer previsibilidade aos pagamentos feitos a ambos os lados, promovendo transações mais eficientes.

De acordo com o cofundador e CEO da BrandLovers, a dificuldade no processo de pagamento é uma das principais preocupações das marcas ao contratarem criadores. Apesar de se tratar de um trabalho digital, o processo de pagamento ainda apresenta muitos aspectos burocráticos e tradicionais para ambas as partes. O Creator Pay foi concebido precisamente para digitalizar essa experiência, simplificando pagamentos, contratos e a interação entre marcas e criadores.

A criação dessa nova funcionalidade foi viabilizada por um investimento próximo de R$ 50 milhões, resultante de duas rodadas de captação em que participaram fundos de investimento como Canary, Endeavor e Kaszek, além de celebridades, incluindo J. Balvin e will.i.am, que também investiram na empresa.

Desde seu lançamento, a plataforma financeira já processa acima de quatro pagamentos por minuto, totalizando cerca de seis mil transações diariamente. A expectativa do CEO é que, até o final de 2025, o Creator Pay alcance a marca de 25 milhões de transações e, nos próximos quatro anos, movimentará cerca de R$ 1 bilhão.

Além de gerar números expressivos, a BrandLovers visa utilizar a plataforma como uma porta de entrada para a oferta de serviços adicionais, como crédito e recebíveis, que são demandas dos usuários. O tempo de espera para o recebimento dos pagamentos é uma questão significativa para muitos criadores, já que as grandes marcas geralmente levam entre 90 a 120 dias para efetuar os depósitos, o que pode ser inviável para alguns.

Testes para antecipação de recebíveis estão sendo realizados e quase a totalidade da base de usuários manifestou interesse por essa funcionalidade. Atualmente, o projeto encontra-se na fase piloto e está disponível para apenas 100 criadores, com planos de expandir a oferta de soluções similares, mesmo que exijam parcerias estratégicas fora da operação da BrandLovers. Até o presente momento, todas as inovações foram desenvolvidas por uma equipe de 40 profissionais de tecnologia envolvidos no projeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!