domingo, fevereiro 2, 2025
HomeCotidianoBrasileira localizada em Portugal apresenta sintomas de desnutrição

Brasileira localizada em Portugal apresenta sintomas de desnutrição

Após mais de um mês em situação de desaparecimento em Portugal, a estudante brasileira Thayla da Motta, de 26 anos, foi localizada na noite do último sábado (26). Thayla foi encontrada nas proximidades do aeroporto de Lisboa, em estado crítico. De acordo com sua irmã, Dhembla Araujo, “a jovem apresentava sinais de desnutrição e desidratação, o que causou um grande impacto psicológico na família”. “Havia um homem com ela, mas ele fugiu assim que foi feita a abordagem. Não sabemos qual era a situação, mas com certeza não era nada bom”, relatou Dhembla. Em seguida, a estudante foi levada de imediato a um hospital, onde está recebendo os cuidados necessários. A família está organizando a viagem de uma irmã da estudante para Portugal, a fim de oferecer apoio e trazer Thayla de volta para casa.

Até o presente momento, as condições que levaram ao desaparecimento da jovem estão sendo investigadas. Há rumores de que ela foi vista em várias estações de Lisboa, mas essas informações ainda não foram confirmadas. A Embaixada do Brasil em Lisboa, que “teve conhecimento do caso por meio da imprensa”, disse que não recebeu contato de familiares de Thayla sobre seu desaparecimento, mas que está oferecendo assistência. Em um comunicado, enviado à imprensa, o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Geral do Brasil no Porto, declarou que “está ciente do caso e está prestando apoio aos familiares da brasileira”.

Thayla da Motta chegou a Portugal em outubro de 2024 para cursar Línguas, Culturas e Literaturas na Universidade de Aveiro. Ela foi vista pela última vez no dia 15 de dezembro de 2024, em uma rodoviária no Porto. No mesmo dia, a estudante enviou uma mensagem a um amigo no Brasil, mencionando que “estava difícil” encontrar um lugar para ficar. Após essa data, a jovem, que havia se mudado para Aveiro, parou de manter contato com amigos e familiares, e os apelos nas redes sociais para encontrá-la se tornaram cada vez mais frequentes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!