A presença de torcedores brasileiros no NBA All-Star Game reflete o crescimento da liga de basquete americana no Brasil. O país conta atualmente com mais de 60 milhões de fãs da NBA, consolidando-se como um dos principais mercados da liga fora dos Estados Unidos. A maior parte dos torcedores presentes estava vestida com uniformes do time da casa, e diversos fãs foram entrevistados na entrada do Chase Center.
A cidade de São Francisco recebeu torcedores como Julia Castanheira, que acompanha os jogos regularmente. “Eu sempre venho para os jogos. Todos os jogos a gente assiste. Gosto da competição deles, como eles jogam”, afirmou. O Golden State Warriors é a equipe que teve mais brasileiros em sua história, totalizando quatro. Atualmente, o único brasileiro na liga é Gui Santos, que usa a camisa 15. A presença dele na equipe é motivo de orgulho para Julia. “Um brasileiro na NBA jogando em São Francisco… É um sonho! Quando eu venho, eu trago a bandeira do Brasil e tento chamar a atenção dele”, disse.
Para muitos torcedores, estar presente nos jogos é um grande objetivo. Sérgio Pereira Júnior, de 19 anos, decidiu interromper os estudos em Ciência da Computação no Rio de Janeiro para assistir ao All-Star Game em São Francisco. Ele destaca dois jogadores que pretende acompanhar durante o evento: “Com certeza o Curry, mas tem o brasileiro Gui Santos que tá mandando bem. O que mais me chama atenção é a habilidade dos jogadores. É inigualável”, compartilhou Sérgio.