O grupo de rock britânico Bush, que conta com Gavin Rossdale (vocalista), Chris Traynor (guitarrista), Corey Britz (baixista) e Nik Hughes (baterista), retornará ao Brasil para se apresentar no festival Lollapalooza 2025 neste domingo (30). A banda foi formada em 1992, em Londres, e se destacou na cena grunge e alternativa da época, influenciada por grupos como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden. O álbum de estreia da banda, “Sixteen Stone”, lançado em 1994, foi fundamental para o seu reconhecimento mundial.
A formação original da banda incluía Gavin Rossdale, Nigel Pulsford (guitarrista), Dave Parsons (baixista) e Robin Goodridge (baterista). O sucesso de Bush foi consolidado logo em seu início com a canção “Machinehead”, que se tornou um clássico do rock dos anos 90. Com riffs de guitarra marcantes e a voz rouca de Rossdale, a faixa rapidamente se destacou nas rádios, contribuindo para a ascensão da banda no cenário musical global. Além de “Machinehead”, “Glycerine” e “Comedown”, do mesmo álbum “Sixteen Stone”, também deixaram uma marca indelével na cultura musical da época.
A banda lançou diversos álbuns ao longo da década de 1990, incluindo “Razorblade Suitcase” (1996), “Deconstructed” (1997), “The Science of Things” (1999) e “Golden State” (2001). Em 2002, a banda entrou em um hiato, mas retornou de forma reformulada em 2010, lançando desde então cinco novos álbuns: “The Sea of Memories” (2011), “Man on the Run” (2014), “Black and White Rainbows” (2017), “The Kingdom” (2020) e “The Art of Survival” (2022). Neste período, somente Gavin Rossdale permaneceu da formação original.
A última apresentação do grupo no Brasil ocorreu em 2019. Neste domingo, a banda se apresentará no palco Mike’s Ice às 18h50. Após o Lollapalooza, Bush ainda realizará duas apresentações no Brasil, com a turnê “Loaded: The Greatest Hits Tour”, nas cidades de Curitiba (1º de abril) e Rio de Janeiro (2 de abril).