Neste domingo (26), a quinta rodada do Campeonato Carioca será marcada pelo confronto entre Vasco e Portuguesa, que acontecerá às 21h (horário de Brasília) em São Januário. Este jogo é especial, pois será a primeira vez que Fábio Carille irá interagir com a torcida vascaína na Colina Histórica. Carille, apresentado no começo do ano, liderou a equipe apenas na última partida contra o Madureira, onde celebrou uma vitória de 2 a 0. No entanto, esse jogo ocorreu em Manaus, e, apesar da presença de mais de 15 mil torcedores, o treinador ainda não teve a oportunidade de vivenciar a atmosfera do estádio como técnico.
Fábio Carille expressou suas expectativas e nervosismo em relação a esse primeiro jogo em casa como treinador do Vasco. Ele declarou: “São Januário é realmente emocionante. Hoje, senti uma ansiedade, aquele frio na barriga típico de ser o técnico em um primeiro jogo. Para domingo, isso se mantém. Estou muito contente, pois é um clube muito agradável para se trabalhar, que me acolheu muito bem. Desde o primeiro dia, me senti em casa.” Para esta partida, é provável que mantenha a mesma formação que venceu o Madureira. O novo reforço, Mauricio Lemos, pode ser uma novidade entre os atletas convocados, mas está cotado para atuar como opção para Lucas Oliveira e João Victor.
Payet, que se destacou na última partida, começará no banco de reservas para Coutinho, mas deverá entrar em campo por mais tempo. O Vasco ainda não conhece derrotas na competição, acumulando seis pontos, resultado de três empates e uma vitória. A Portuguesa, por sua vez, também soma seis pontos, mas com duas vitórias e duas derrotas em seu percurso. A equipe é dirigida por Douglas Ferreira, desde a saída de Evaristo Piza.
A escalação do Vasco será: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Oliveira e Lucas Piton; Jair, Paulinho, Tchê Tchê, Coutinho; Alex Teixeira e Vegetti. O técnico é Fábio Carille.
Pela Portuguesa, os jogadores serão: Bruno; Lucas Mota, Thomás Kayck, Ian Carlo, Iran e Marcus Vinícius; Wellington Cézar, Romarinho e Anderson Rosa; Joãozinho e Hélio Paraíba. O técnico é Douglas Ferreira.
O jogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, ocorrerá em São Januário, no Rio de Janeiro, no dia 26 de janeiro de 2025, às 21h (horário de Brasília). O árbitro será Bruno Arleu de Araújo (RJ), com assistência do árbitro de vídeo Philip Georg Bennett (RJ). A transmissão será pelo Premiere.