Neste domingo (26/01), a Polícia Civil deteve um casal suspeito de assassinar e esconder o corpo de uma mulher de 26 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Alan Santos Gusmão Júnior, de 26 anos, e Leandra Victória de Souza Fortunato, de 22, foram localizados em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Após as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes da 105ª DP (Petrópolis) e do 26º BPM conseguiram encontrar o casal na casa de amigos, onde se escondiam como foragidos.
Conforme informações da polícia, os dois estariam envolvidos no assassinato de Larissa dos Santos Silva, cuja morte foi confirmada após a descoberta do corpo na última sexta-feira (24), enterrado no quintal de uma residência em Nova Iguaçu. Larissa havia sido vista pela última vez na terça-feira (21). As apurações da DHBF revelaram que Alan, casado com Leandra, mantinha um relacionamento extraconjugal com Larissa. A jovem foi assassinada com golpes de faca. Um pedreiro contratado por Alan para realizar uma obra relatou à polícia que o homem pediu ajuda para enterrar um corpo, mas ele se negou. Esse depoimento fez com que Alan passasse a ser considerado o principal suspeito, e Leandra Victória foi identificada como cúmplice.
Com as provas coletadas, a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária do casal, sob as acusações de feminicídio e ocultação de cadáver.