A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), lidera uma possível corrida ao governo da unidade federativa, conforme um levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado nesta segunda-feira, 31 de março. Na pesquisa, Celina registra 36,6% das intenções de voto. Em seguida, aparecem os candidatos Izalci Lucas (PL), com 11,3%, e Leandro Grass (PV), que contabiliza 11,2%. Paula Belmonte (Cidadania) tem 7,6%, Ricardo Cappelli (PSB) obteve 5,8%, e Eduardo Pedrosa (União Brasil) apresenta 5,4%.
Com relação à proposta de anistia, o PL estima ter apoio de mais de 300 votos para a sua aprovação na Câmara. Há críticas ao desempenho do Parlamento brasileiro, sendo que André Marsiglia destacou a falta de cumprimento das funções legislativas. No que diz respeito ao Senado, a pesquisa indica que Michelle Bolsonaro lidera a disputa no Distrito Federal.
A pesquisa foi realizada com 1.600 pessoas no Distrito Federal entre 21 e 25 de março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
A pesquisa também avaliou a aprovação do atual governo do Distrito Federal, liderado por Ibaneis Rocha (MDB). Os resultados mostram que 62% dos entrevistados aprovam a administração, enquanto 33,9% desaprovam. No que tange à classificação da gestão, 42,8% dos participantes consideram-na “ótima” ou “boa”, enquanto 26,4% a rotulam como “ruim” ou “péssima”. Outros 29,6% dos entrevistados classificam o governo como “regular”.