Desde a saída de Pedro Caixinha, César Sampaio tem atuado como treinador interino do Santos. Sob sua liderança, a equipe obteve uma vitória contra o Atlético-MG na Vila Belmiro, mas sofreu uma derrota no clássico contra o São Paulo, realizado no último domingo. Após essa derrota, Marcelo Teixeira, presidente do clube, mencionou a possibilidade de oficiais César Sampaio como treinador efetivo.
Teixeira afirmou que a efetivação de Sampaio é viável caso o Santos não encontre uma alternativa satisfatória para a continuidade do trabalho. Ele destacou que Sampaio foi contratado para fazer parte da comissão técnica permanente. O presidente acrescentou que espera as informações que estão sendo coletadas pelo Departamento de Futebol para discutir as próximas ações no decorrer da semana.
Desde a demissão de Pedro Caixinha, o Santos já recebeu negativas de possíveis treinadores, incluindo Dorival Jr. e Jorge Sampaoli. Pedro Martins, CEO do clube, está encarregado de encontrar um novo treinador ou de efetivar César Sampaio em sua posição atual. Enquanto isso, o Campeonato Brasileiro segue atraindo a atenção com suas estrelas e busca por recordes de público e bilheteira.