31 março 2025
HomeEntretenimentoCinco Obras Imperdíveis de Raphael Montes, o Mestre do Suspense Brasileiro

Cinco Obras Imperdíveis de Raphael Montes, o Mestre do Suspense Brasileiro

A novela “Beleza Fatal”, que marca a estreia da Max, está entre as produções televisivas mais comentadas atualmente. O enredo, que envolve crimes, suspense e vingança, atraiu a atenção do público, levando muitos a se reunirem para assistir ao último capítulo, exibido na sexta-feira, dia 21. O sucesso da trama também ocasionou a aquisição dos direitos de transmissão pela Band. A obra, escrita por Raphael Montes, um renomado autor brasileiro conhecido por suas histórias de suspense, conta com as atuações de Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli. Montes possui um histórico reconhecido, onde já contribuiu com roteiros para diversas séries, filmes e novelas, além de colaborar em diferentes projetos do setor.

Entre os projetos notáveis de Montes, destaca-se a série “Bom dia, Verônica” (2020-2024), que estreou na Netflix e é inspirada no romance com o mesmo nome, escrito em parceria com Ilana Casoy. A trama segue a jornada de uma escrivã de polícia que investiga crimes contra mulheres, revelando uma rede de corrupção, abusos e homicídios ao longo de suas três temporadas. O elenco inclui nomes como Tainá Müller, Eduardo Moscovis, Camila Morgado, Reynaldo Gianecchini, Klara Castanho, Rodrigo Santoro e Maitê Proença.

Outro projeto relevante são os filmes “O Menino que Matou Meus Pais” e “A Menina que Matou os Pais” (2021), lançados simultaneamente na Prime Video. Ambas as produções abordam o caso do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, apresentando as narrativas a partir de diferentes perspectivas: a de Daniel Cravinhos, interpretado por Leonardo Bittencourt, e a de Suzane, vivida por Carla Diaz. Esses filmes também foram desenvolvidos em colaboração com Ilana Casoy.

A sequência, intitulada “A Menina Que Matou os Pais: A Confissão” (2023), conclui a trilogia dedicada ao caso Richthofen, agora utilizando os detalhes do processo judicial para contar a história. Esta produção se diferencia das anteriores por enfocar os aspectos da investigação, apresentando uma delegada interpretada por Bárbara Colen.

Além disso, “Uma Família Feliz” (2024), baseado na obra homônima de Montes, é um thriller psicológico que narra a vida de uma mãe de gêmeas que enfrenta depressão pós-parto após o nascimento de seu terceiro filho. A história revela progresivamente uma série de violências ocultas no lar. O filme, que pode ser assistido no Telecine e na Prime Video, é protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini.

Por fim, “Dias Perfeitos” (2025) será a próxima adaptação transformada em série para a Globoplay. Baseada em uma obra do mesmo autor, a trama gira em torno da história do estudante de medicina Téo, interpretado por Jaffar Bambirra, que se enamora de Clarice, uma aspirante a roteirista vivida por Julia Dalavia, acabando por sequestrá-la. As filmagens já foram concluídas e a estreia está programada para ainda este ano.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!