sexta-feira, janeiro 31, 2025
HomeTecnologiaColaboração entre governo e indústria de jogos busca promoção

Colaboração entre governo e indústria de jogos busca promoção

‘Tokyo Game Show’ em Chiba, no Japão

A renovação da colaboração estratégica entre a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil) para o período de 2025-2026 traz novidades significativas para o Projeto Brazil Games, que agora irá atender a um número ainda maior de empresas e estúdios nacionais. Uma das inovações é a adição de um novo componente de capacitação, que complementará as iniciativas habituais de promoção comercial. Entre os objetivos definidos para os próximos anos, destacam-se a promoção de narrativas que ressaltem a cultura brasileira em suas diversas expressões e regiões, com ênfase no Norte e Nordeste, além do incentivo ao empreendedorismo feminino na área de jogos digitais.

Além disso, o acordo inclui a criação da Aceleradora Internacional da Indústria de Games, que terá como foco principal ajudar novos estúdios a desenvolver projetos e modelos de negócios sustentáveis, desde a criação dos jogos até as estratégias de marketing e distribuição no exterior. O intuito é facilitar a formação de parcerias e negócios com empresas internacionais, destacando os produtos brasileiros no mercado global.

Para o próximo período, a Abragames e a ApexBrasil planejam iniciativas em novos mercados internacionais, com destaque para o Japão, além de outras ações voltadas para a comunicação digital dos estúdios. Com essa nova fase de parceria, espera-se que a indústria de jogos brasileira siga em crescimento e se consolide no cenário internacional, promovendo a cultura e o talento nacional.

Essa colaboração, iniciada em 2012, tem como objetivo principal apoiar a indústria brasileira de jogos na geração de novos negócios e na promoção da internacionalização do setor. O projeto Brazil Games busca fortalecer a presença da indústria de jogos digitais brasileira no mercado global. Desde seu lançamento, o Brazil Games teve resultados notáveis, com um aumento de mais de 3500% nas exportações do setor e auxiliou mais de 340 empresas e dois mil empreendedores em seus processos de internacionalização. O projeto oferece suporte por meio de ações de promoção comercial, como a participação de delegações brasileiras em eventos internacionais de destaque, além de orientar empresas para exportarem seus produtos de forma eficaz e segura.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!