O comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, Eliazer Rodella, foi afastado de suas funções na noite de sexta-feira (4). A decisão foi comunicada pela Secretaria de Segurança Urbana, por meio do secretário Orlando Morando, que destacou que a medida foi tomada em razão das acusações feitas contra Rodella. Ele é alvo de denúncias de agressão por parte de sua ex-companheira, Samara Rocha Bragantini.
A Secretaria anunciou que um processo na corregedoria será aberto para investigar as denúncias e averiguar os fatos relacionados ao caso. Samara, em uma entrevista publicada no canal Histórias de Divórcio no YouTube, detalhou algumas das agressões que teria sofrido. Ela relatou incidentes de violência física, descrevendo uma situação em que foi agredida enquanto estava grávida, com a presença de sua filha e enteada.
Caso as investigações confirmem as alegações de agressões, a exoneração de Eliazer Rodella será processada, levando em consideração a gravidade das denúncias apresentadas.