O empate sem gols entre Coritiba e Athletico-PR foi marcado por cenas tristes de uma grande confusão. Assim que o árbitro apitou o final da partida, os jogadores começaram a trocar palavras agressivas no meio do campo, o que resultou em confrontos físicos. A briga iniciou quando o volante Filipe Machado, ex-Cruzeiro, e o goleiro Mycael se desentenderam, enquanto os atletas do Furacão tentavam deixar o campo. A situação escalou com os dois trocando golpes, incitando outros jogadores a se juntarem à disputa.
Em seguida, uma parte dos jogadores continuou as agressões em direção ao túnel, enquanto outra parte das comissões técnicas tentava controlar a situação. Assim, o primeiro Atletiba de 2025 foi marcado por muita confusão, chuva, expulsões e cartões. O zagueiro Léo, do Athletico-PR, e o lateral Felipe Guimarães foram expulsos ainda durante o jogo.
O zagueiro Léo, que também é o capitão do Athletico, foi vítima de racismo após ser expulso na partida contra o Coritiba, válida pelo Campeonato Paranaense. Um torcedor do Coritiba registrou em vídeo o momento em que o defensor recebeu o cartão vermelho, fazendo comentários racistas direcionados a ele. “Macaco não se cria no Couto Pereira. Vai embora Léo Pelé seu macaco, seu preto, macaco do caralho. Vai embora, aqui não!”, gritou o torcedor no vídeo.