26 abril 2025
HomeEntretenimentoCoreia do Norte Apresenta Poderoso Navio de Guerra de 5 Mil Toneladas

Coreia do Norte Apresenta Poderoso Navio de Guerra de 5 Mil Toneladas

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, esteve presente na cerimônia de lançamento de um novo contratorpedeiro multiuso com capacidade de 5 mil toneladas, conforme informado pela mídia estatal KCNA. O navio foi dotado das mais avançadas armamentos e seu desenvolvimento foi concluído em aproximadamente 400 dias, utilizando exclusivamente os recursos e a tecnologia locais, segundo declarações de Jo Chun Ryong, secretário do Partido dos Trabalhadores. Kim mencionou em seu discurso que a embarcação será incorporada à marinha e começará a operar no início do próximo ano.

Recentemente, observa-se que a Coreia do Norte está em processo de construção do maior navio de guerra já registrado em sua história. A mídia estatal também enfatizou que o status de Estado nuclear do país é irreversível. Informações sugerem que um míssil de ataque fatal utilizado contra Kiev era de origem norte-coreana, conforme relatado por Zelensky.

Imagens veiculadas pela televisão estatal KRT mostraram Kim Jong-un chegando a Nampho acompanhado de sua filha, Ju Ae, após uma viagem de trem até o porto. Durante uma transmissão televisiva, Kim alertou que, se os EUA continuarem a pressionar militarmente, não restará outra alternativa senão intensificar a dissuasão estratégica.

A irmã de Kim, Kim Yo Jong, também foi vista nas gravações transmitidas. O lançamento do contratorpedeiro, realizado na sexta-feira no estaleiro militar de Nampho, representa um marco significativo na construção de uma frota sob a liderança de Kim Jong-un, conforme destacado pelo Vice-Almirante Pak Kwang Sop. O navio recebeu o nome “Choe Hyon”, uma homenagem a um renomado combatente revolucionário antijaponês.

Além disso, foi relatado que a nova classe de navios de guerra da Coreia do Norte possui a capacidade de acomodar várias células de lançamento vertical para mísseis que já foram desenvolvidos pelas forças armadas do país, com base em análises de imagens de satélite. Kim reafirmou que a habilidade de ataque preventivo é o “dissuasor de guerra mais convincente” e que não existem limites para a extensão desses ataques. Ele descreveu o atual ambiente de segurança do país como muito sério, e reiterou o compromisso em construir uma frota para operações em mar aberto.

Kim também expressou gratidão aos trabalhadores e técnicos envolvidos na construção do novo contratorpedeiro, destacando que o projeto está em conformidade com a estratégia do partido de fortalecer as forças navais. Além disso, mencionou que os Estados Unidos mantêm a presença de ativos estratégicos na Península Coreana de maneira regular. No início deste mês, o bombardeiro estratégico B-1B foi empregado em um exercício militar conjunto entre a Coreia do Sul e os EUA, acompanhado de caças, segundo informações do Ministério da Defesa de Seul. Esses bombardeiros têm participado frequentemente de manobras militares nesses últimos anos, eventos que a Coreia do Norte critica como ensaios para a guerra, enquanto Seul defende que tais atividades são puramente defensivas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!