O Corinthians pode conquistar o título do Campeonato Paulista após um período de 2167 dias, que corresponde a quase seis anos. Nesta quinta-feira, 27 de abril de 2025, o time se prepara para enfrentar o Palmeiras na final do torneio, marcada para ocorrer na Neo Química Arena. O Timão entra em campo com uma vantagem considerável, já que venceu o rival no primeiro jogo, realizado no Allianz Parque, e pode se sagrar campeão com um empate.
Os ingressos para a final entre Corinthians e Palmeiras esgotaram rapidamente, evidenciando o grande interesse dos torcedores. Na primeira partida, o Corinthians surpreendeu ao vencer o Palmeiras, colocando as expectativas para o segundo confronto em alta.
Caso o Corinthians conquiste o título, será a primeira vez que levantará um troféu desde 21 de abril de 2019, quando se consagrou campeão pela última vez ao vencer o São Paulo na final do Campeonato Paulista sob o comando do técnico Fábio Carille. O clube é reconhecido como o maior campeão paulista, ostentando um total de 30 títulos.
Desde então, o Corinthians enfrentou dificuldades em algumas competições, incluindo o Campeonato Paulista, onde foi vice-campeão em 2020 para o Palmeiras, e a Copa do Brasil em 2022, quando foi derrotado pelo Flamengo nos pênaltis na final. A grande decisão entre Corinthians e Palmeiras está marcada para as 21h35, horário de Brasília, na noite desta quinta-feira, em Itaquera.