19 abril 2025
HomeEsportesCorinthians Confirma Permanência de Fabinho Soldado e Descarta Negociações com Treinador

Corinthians Confirma Permanência de Fabinho Soldado e Descarta Negociações com Treinador

O trabalho de Ramon Díaz no Corinthians foi encerrado, enquanto o executivo de futebol Fabinho Soldado continua no clube. A demissão do técnico argentino foi oficialmente anunciada na quinta-feira, 17 de outubro, e Fabinho estava entre os envolvidos nas reuniões que culminaram na decisão. Apesar de não apoiar a saída de Ramón Díaz, Fabinho não teve voz ativa suficiente e acabou sendo voto vencido diante da pressão tanto interna quanto externa.

Atualmente, o Corinthians está em busca de um novo treinador, e o nome de Dorival Júnior já foi cogitado para o cargo. Neste interim, a equipe é comandada por Orlando Ribeiro, que é o técnico do sub-20 do clube.

Em uma declaração divulgada após a demissão de Ramón Díaz, o Corinthians negou ter iniciado conversas com outros treinadores antes de tomar a decisão sobre a saída do argentino. O clube, através do executivo de futebol Fabinho Soldado, deixou claro que não houve contato com nenhum substituto antes da oficialização da demissão de Ramón Díaz.

O comunicado do Corinthians informou que Ramón Díaz foi desligado de suas funções, junto com seus auxiliares Emiliano Díaz, Bruno Urribarri e Osmar Ferreyra, além do preparador físico Diego Pereira. Díaz havia chegado ao clube em julho do ano anterior e conquistou o Campeonato Paulista de 2025. A diretoria expressou gratidão pelos serviços prestados e desejou sucesso nas próximas etapas da carreira dos profissionais que deixaram a equipe. Orlando Ribeiro será responsável pelo treinamento do time principal na sexta-feira, 18 de outubro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!