Ramón Díaz não estará à frente do Corinthians no próximo jogo do Campeonato Brasileiro. O técnico foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco durante a partida contra o Vasco, realizada no último sábado (5), em Itaquera. A expulsão ocorreu após Díaz contestar a anulação do segundo gol marcado por Memphis Depay no segundo tempo. O VAR identificou impedimento de Yuri Alberto no início da jogada, algo que foi interpretado como falta de domínio de Piton sobre a bola.
O descontentamento de Díaz com a decisão levou-o a fazer gestos inapropriados em direção ao árbitro, resultando em seu cartão vermelho. Consequentemente, ele não poderá participar do clássico contra o Palmeiras, programado para ocorrer no próximo sábado (12), às 18h30, no Allianz Parque.
Na partida em questão, o Corinthians, com destaque para Memphis Depay, obteve uma vitória convincente de 3 a 0 sobre um time misto do Vasco, durante a segunda rodada do Brasileirão 2025, na Neo Química Arena. Depay foi responsável por dois gols, um dos quais foi anulado, além de ter contribuído com uma assistência para o gol de Yuri Alberto. Nos minutos finais, sua atuação também influenciou um gol contra de João Victor.
Essa vitória em casa representou a primeira do Corinthians em sua campanha no Brasileirão, elevando o time a um total de quatro pontos e garantindo a liderança provisória do campeonato.