O Corinthians realiza sua primeira decisão da temporada de 2025 na noite desta quarta-feira, 26 de abril, às 21h30 (horário de Brasília). A equipe enfrenta a Universidad Central, da Venezuela, em um confronto decisivo para garantir a classificação para a terceira fase da Copa Libertadores da América. Após um desempenho insatisfatório no jogo de ida, que resultou em um empate por 1 a 1 e gerou diversas críticas da torcida, o Corinthians precisa de uma vitória simples para avançar na competição. Em caso de novo empate, a vaga será decidida por meio de cobranças de pênaltis.
A formação do time deverá ser influenciada pela estratégia do técnico Ramón Díaz, que deve escalar uma equipe mais ofensiva. A volta de Breno Bidon ao time titular é esperada, já que ele fez sua estreia na temporada de 2025 contra os venezuelanos, substituindo Raniele, que se lesionou. A provável escalação do Corinthians para o jogo inclui os seguintes jogadores: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; José Martínez (Talles Magno), Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Yuri Alberto e Memphis Depay.
Caso o Corinthians consiga a classificação, já há informações sobre o próximo adversário, que será uma equipe do Equador. O confronto que determinará o próximo rival será entre Barcelona e El Nacional. Na partida de ida, o Barcelona, mesmo jogando fora de casa no Estádio Olímpico Atahualpa, venceu por 1 a 0, se aproximando assim da classificação.
As datas para a terceira fase da Libertadores estão definidas e os jogos estão agendados para 5 e 12 de março. Caso avance, o Corinthians jogará contra os equatorianos na Neo Química Arena.