O Corinthians e a marca Havaianas estabeleceram uma colaboração especial para o confronto do time contra o São Bernardo, agendado para a noite de domingo (9). Esta ação foi uma resposta a declarações controversas do ex-presidente do clube, Mário Gobbi. Durante a preparação para o jogo, os jogadores da equipe tiveram a oportunidade de usar os chinelos antes de irem ao campo para o reconhecimento do gramado. Além disso, durante a partida, os atletas irão vestir camisas com a frase “Vai de Havaianas”, que também será exibida nos painéis de LED ao redor da Neo Química Arena.
A Comissão de Ética do Corinthians está tomando providências sobre os comentários feitos por Mário Gobbi, que geraram um grande debate. O presidente atual do clube, Augusto Melo, e outros membros se reuniram para protestar na sede do Corinthians no dia anterior, utilizando chinelos como forma de crítica às palavras de Gobbi, que se referiram à presença de determinados sócios no clube de maneira depreciativa. Entres os comentários feitos por Gobbi durante uma reunião, estavam expressões que denotavam um tom classista.
Em um comunicado oficial, o Corinthians informou que a ação com a Havaianas se trata de um patrocínio temporário, válido para o jogo correspondente à 8ª rodada do Paulistão Sicredi 2025. A partida ocorrerá às 20h30 na Neo Química Arena, onde a marca Havaianas será visível na barra das camisas dos jogadores. A diretora de marketing da Havaianas no Brasil destacou a importância da marca em diversos contextos, afirmando que ela representa a diversidade e a paixão do povo brasileiro, independentemente da torcida.
O superintendente de marketing do Corinthians também ressaltou a filosofia democrática que une as duas marcas e expressou agradecimentos pela parceria encontrada com a Havaianas. Ele enfatizou a abertura do clube para colaborações e a importância da criatividade em situações desafiadoras. O superintendente comercial do Corinthians, por sua vez, comentou sobre a agilidade e flexibilidade da marca em criar essa ação em um curto período, apresentando um modelo de colaboração inovadora para o mercado de publicidade e marketing esportivo.
Além da presença da marca nas camisas, os jogadores também receberam pares de Havaianas em seus vestiários, reforçando a conexão entre as duas entidades durante o evento esportivo.