O Corinthians concluiu sua preparação na tarde da última quarta-feira, 26 de outubro, no CT Joaquim Grava, para a final do Campeonato Paulista que ocorrerá contra o Palmeiras na quinta-feira, 27 de outubro, às 21h35, na Neo Química Arena, localizada em São Paulo. O técnico Ramón Díaz teve o retorno dos jogadores convocados durante a Data FIFA, mas ainda enfrenta incertezas em relação à escalação para o importante confronto.
Os jogadores zagueiro Félix Torres, volante José Martínez, meia André Carrillo e os atacantes Memphis Depay e Ángel Romero participaram dos treinos após voltarem de suas convocações. A comissão técnica, entretanto, permanece cautelosa devido ao desgaste acumulado dos atletas em virtude da sequência de jogos e ao curto período de recuperação. O retorno de Romero, por exemplo, foi impactado por uma tempestade que atrasou seu voo. O volante Richard Ríos, do Palmeiras, também experienciou a mesma dificuldade em seu deslocamento.
Além dos jogadores que retornaram de suas seleções, a comissão técnica monitora atentamente a situação do meia Rodrigo Garro, que tem participado das atividades do grupo, mas ainda apresenta desconforto no joelho direito. Como tem sido habitual, ele será avaliado antes do jogo para determinar suas condições de participação. O meia Igor Coronado, em processo de recuperação após uma lesão na perna direita, pode ser uma adição à lista de convocados. Atualmente, não há atletas do Corinthians no departamento médico.
O time que deve iniciar a partida contra o Palmeiras tem a seguinte formação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Félix Torres e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez (Alex Santana), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto. Na primeira partida da final do Campeonato Paulista, realizada no Allianz Parque, o Corinthians conseguiu uma vitória apertada por 1 a 0, o que significa que poderá ser campeão até mesmo com um empate na partida de volta em Itaquera. Para que o Palmeiras conquiste a vitória no tempo regulamentar, precisará vencer por uma diferença de dois gols. Caso o Verdão triunfe por um gol de diferença, a decisão do título será nas penalidades.