14 abril 2025
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Declarações Impactantes do Líder da Secom sobre a Nova Licitação

O Ministro-Chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Sidônio Palmeira, assumiu o cargo há três meses com a intenção de realizar uma nova licitação para selecionar empresas que atuarão na comunicação digital do governo. Poucos dias antes de sua posse, o Ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), decidiu liberar a licitação de aproximadamente 200 milhões de reais, que visava contratar quatro empresas, após ter suspendido o processo por seis meses.

Em coletiva de imprensa realizada em 14 de janeiro, Sidônio Palmeira declarou que a licitação anterior “não é mais válida” e que o novo processo seria realizado “o mais rápido possível, imediatamente”. A administração atual enfrenta dificuldades nas pesquisas que avaliam sua popularidade, tornando as redes sociais um campo vital na disputa política, frequentemente dominado por apoiadores do ex-presidente Bolsonaro.

Dentro da Secretaria de Comunicação, há opiniões que sugerem que seria mais prático seguir adiante com a licitação já existente, uma vez que as vencedoras já foram selecionadas. Isso porque a nova licitação poderia levar até oito meses para ser finalizada, conforme projeções pessimistas, o que poderia coincidir com um ano eleitoral, período que impõe restrições à comunicação oficial. Quando questionado sobre a possível demora no processo, Sidônio Palmeira afirmou categoricamente que não há intenção de retroceder, informou que o novo certame está em análise na consultoria jurídica da secretaria e assegurou que a licitação será realizada “o quanto antes”.

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