O Santos enfrentou o Botafogo de Ribeirão Preto na Vila Belmiro e inicialmente obteve a vantagem com um gol de pênalti convertido por Tiquinho Soares no primeiro tempo. No entanto, a reestreia de Neymar com a camisa santista não teve um desfecho favorável, devido à atuação do atacante Alexandre Jesus.
No segundo tempo, Alexandre Jesus aproveitou um escanteio cobrado por Douglas Baggio e empatou a partida em 1 a 1. Este foi o primeiro gol do jogador com a equipe na temporada e sua primeira vez como titular neste ano, já que anteriormente havia entrado como substituto em seis ocasiões.
Alexandre Jesus, jogador do Botafogo-SP, foi alvo de críticas nas redes sociais por sua comemoração, que imitou o estilo de Neymar. O cenário do futebol brasileiro foi movimentado pela volta de Neymar e pelos clássicos nos estaduais, com diversos jogos agendados.
Alexandre Jesus, de 23 anos, chegou ao Botafogo de Ribeirão Preto no ano anterior, onde contribuiu para a permanência do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Nascido em Nova Lima, o atleta passou pelas categorias de base de diversos clubes, como Villa Nova, Frigoarnaldo, Betim Futebol e Cruzeiro. Ele fez sua estreia pelo time profissional do Cruzeiro em 2020, onde marcou um gol em cinco partidas nas competições de Copa do Brasil e Campeonato Mineiro.
Em 2021, assinou com o Fluminense, participando tanto de jogos da equipe profissional quanto das divisões Sub-20 e do Aspirantes, situação que se repetiu em 2022. No início de 2023, ele começou a temporada nas Laranjeiras, mas encerrou seu ano no Tombense, tendo anotado um gol em 12 partidas na Série B.
Após retornar ao Rio de Janeiro no início do ano passado, jogou apenas quatro vezes pelo Fluminense no Campeonato Carioca antes de ser emprestado ao Botafogo-SP. Apesar do empate em Santos, a equipe ainda ocupa a última posição no torneio Paulistão.