A Semana de Moda de Londres, conhecida por ser a mais breve e cheia de inovações, terá edições programadas entre os dias 20 e 23 de março, apresentando as coleções para o inverno de 2025. Este ano, a programação sofreu uma redução, com um dia a menos em relação ao calendário habitual.
O evento inicia com o desfile de Harris Reed, que é sempre caracterizado por seu glamour. No segundo dia, os designers Richard Quinn e Dilara Findikoglu se apresentam. O desfile de Simone Rocha está agendado para domingo, 23 de março, e a semana será encerrada com a apresentação da Burberry na segunda-feira. Há rumores indicando que esta será a última apresentação do diretor criativo Daniel Lee, que poderá assumir um novo cargo na Jil Sander, embora essa informação ainda não tenha sido confirmada. A apresentação da Burberry é considerada uma das atrações mais esperadas da temporada.
A Semana de Moda de Londres também não contará com marcas como JW Anderson, Chopova Lowena, Nensi Dojaka e Molly Goddard nesta edição. Em contrapartida, novas firmas como Ancuta Sarca, Di Petsa e Charlie Constantinou desfilarão com apoio do programa NEWGEN, promovido pelo British Fashion Council. Destaca-se também Tolu Coker, uma designer britânica de ascendência nigeriana que é semifinalista do prêmio LVMH deste ano.
A estilista brasileira Karoline Vitto retornará à semana de moda, prometendo trazer propostas com muita exposição de pele, sensualidade e diversidade, características que marcaram suas criações anteriores.
A programação da Semana de Moda de Londres, conforme o horário de Brasília, é a seguinte:
20 de fevereiro
17h – Harris Reed
21 de fevereiro
15h – Fashion East
16h – Richard Quinn
17h – Dilara Findikoglu
22 de fevereiro
11h – Charli Constantinou
14h – Sinéad O’Dwyer
23 de fevereiro
9h – Roksanda
13h – Simone Rocha
15h – Erdem
15h30 – Tolu Coker
24 de fevereiro
9h30 – Karoline Vitto
16h – Burberry