21 fevereiro 2025
HomeEsportesDescubra por que Abu Dhabi é o novo destino imperdível para surfistas

Descubra por que Abu Dhabi é o novo destino imperdível para surfistas

O Oriente Médio recebe, pela primeira vez, uma etapa da Liga Mundial de Surf (WSL). Após a abertura da temporada no Havaí, realizada no último dia 8, os surfistas se dirigiram para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Esta mudança de cenário é o resultado de um investimento significativo em infraestrutura, incluindo a construção de uma piscina de ondas artificial, que é a maior do mundo e possui tecnologia avançada para a prática do surfe.

A piscina contém 80 milhões de litros de água salgada e emprega a tecnologia Kelly Slater Waves, que utiliza um hidrofólio para criar ondas. Este dispositivo, que se assemelha a uma pá gigante, é responsável por empurrar e puxar a água simultaneamente, gerando o que se chama de swell, ou grupo de ondas. A estrutura da piscina foi projetada com canais de blocos vazados, facilitando o escoamento da água e possibilitando a formação de ondas limpas. O processo de preenchimento da piscina com água levou duas semanas para ser concluído.

A etapa em Abu Dhabi inicia-se na sexta-feira, 14, à meia-noite, no horário de Brasília, com a final programada para domingo, 16. A competição será exibida ao vivo pela SportTV e TV Globo. O Brasil conta com 13 atletas na disputa, predominantemente na categoria masculina, que inclui Filipe Toledo, Italo Ferreira, João Chianca, e os irmãos Samuel e Miguel Pupo, além de Deivid Silva, Alejo Muniz, Ian Gouveia, Yago Dora, Edgar Groggia e Mateus Herdy. No torneio feminino, apenas duas brasileiras estão competindo pelo troféu inédito: Tatiana Weston-Webb e Luana Silva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
- Publicidade -

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido !!