O Campeonato Brasileiro teve início neste final de semana, com 18 dos 20 clubes já em disputa. A primeira rodada será encerrada na noite desta segunda-feira, com o confronto entre Red Bull Bragantino e Ceará. A seguir, um resumo dos nove jogos que já foram realizados até agora.
No duelo entre Bahia e Corinthians, as equipes empataram em 1 a 1, com o gol do Bahia sendo anotado por Gilberto e o do Corinthians marcado por Héctor Hernández nos minutos finais. Este resultado ocorreu em um momento em que o Corinthians havia escalado uma equipe reserva devido à recuperação da final do Campeonato Paulista.
Em São Januário, o Vasco conseguiu uma virada e venceu o Santos por 2 a 1. O atacante Pablo Vegetti foi destaque, ao marcar um gol e fornecer uma assistência em uma partida que contou com a ausência de Neymar no time do Santos.
Na Arena Castelão, o Fortaleza iniciou sua campanha com uma vitória convincente de 2 a 0 sobre o Fluminense. Os gols foram marcados por Lucero e Tinga. O gol de Lucero, aliás, foi o primeiro da competição. Após o jogo, o Fluminense anunciou a demissão do técnico Mano Menezes.
No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude também teve um bom começo, derrotando o Vitória por 2 a 0, com Gabriel Taliari balançando a rede duas vezes.
O Cruzeiro estreou com um triunfo sobre o Mirassol, vencendo por 2 a 1 no Mineirão. Dudu abriu o placar com um gol aos 13 minutos do primeiro tempo, seguido por Gabigol que ampliou a vantagem. Apesar de um pênalti defendido por Cássio, Lucas Ramon conseguiu descontar para o Mirassol.
No Maracanã, Flamengo e Internacional empataram em 1 a 1. O Internacional abriu o placar com Bruno Henrique, mas o Flamengo reagiu na segunda etapa e empatou com um gol de Léo Pereira.
Na partida entre Palmeiras e Botafogo, realizada no Allianz Parque, o resultado foi um empate sem gols. Apesar de algumas boas chances criadas por ambas as equipes, a partida não teve gols e o Palmeiras vive um momento difícil após a derrota na final do Paulistão.
Finalmente, o Grêmio estreou com uma vitória sobre o Atlético-MG, com um placar de 2 a 1. Os gols do Grêmio foram feitos por Arezo e Edenílson, e embora Rony tenha diminuído a diferença em um cabeceio, o time gaúcho conseguiu assegurar a vitória.