A 47ª Brigada Mecanizada da Ucrânia divulgou, nesta segunda-feira (7), imagens de drones realizando ataques em casas e em um túnel na região de Belgorod, na Rússia. A referida brigada informou em uma postagem que os alvos eram tropas russas posicionadas em áreas residenciais.
Enquanto isso, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, expressou descontentamento em relação aos ataques contínuos realizados pelas forças russas contra a Ucrânia. Por sua vez, as autoridades russas afirmaram que não receberam respostas sobre propostas de cessar-fogo referentes ao conflito na região. Além disso, a Rússia anunciou que realizou um ataque contra uma base de artilharia ucraniana durante o último fim de semana.
A verificação independente da data em que o vídeo foi filmado não foi realizada, mas a Reuters conseguiu confirmar que a localização apresentada nas imagens se refere à região de Belgorod. A identificação foi baseada em elementos como os edifícios, o traçado das estradas e os postes de serviços públicos, que coincidem com imagens de satélite da área. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, confirmou pela primeira vez que as tropas de seu país estavam operando em Belgorod, na Rússia, no esforço de proteger cidades ucranianas próximas à fronteira.